Após um período de reflexão e avaliação dos trabalhos realizados ao longo de 7 anos de existência, a ARCA (Associação Ribeirãopirense de Cidadãos Artistas) retoma suas atividades neste dia 2. E justamente marca este retorno em grande estilo com seu evento mais significativo: o Festival de Rua.
A idéia do Festival de Rua, que surgiu em 2005 e já teve duas edições, é ocupar os espaços públicos não utilizados tradicionalmente para a prática cidadã e estimular a comunidade a fazê-lo de maneira periódica, criando suas próprias possibilidades - de certa forma, a ação serve como proposta de revitalização urbana. Além disso, sugere não somente a apresentação de artistas e a contemplação do público - os formatos usuais da relação com a Arte e a Cultura - e sim uma efetiva interação entre tod@s @s participantes e interessad@s.
Na data, também serão expostos os novos projetos e sonhos da entidade-coletivo e as conquistas feitas com o passar dos tempos (parcerias, produções, pesquisas, etc).
A programação será composta por:
Cia São Jorge de Variedades, espetáculo "O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado" (circulação apoiada pelo ProAC - Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo);
Invasão dos Palhaços e Cortejo de Bonecões;
Graffiti;
Street Dance com os alunos da AMAR;
Vivência de Palhaço;Instalação de livros (pegue um livro e retribua com algo: poesia, música, texto no caderno, etc);
Mamulengos;
Intervenção do grupo AMOR EXPERIMENTAL;
Palco/palanque aberto "Igualdade e Oportunidade";
Bijou, Zebra e outras intervenções populares.
Quem quiser conferir e/ou participar é só chegar.
parceria: Ponto de Cultura Aprender e AMAR (Associação dos Moradores do Aliança e Região)
apoio: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires
Dia 2 de agosto de 2009
das 11 às 17 horas
Praça Ishiro Hidaka, Parque Aliança, Ribeirão Pires, SP