Afroludicidade
no Dia das Crianças
Tivemos o imenso prazer de passar um 12 de outubro (Dia das Crianças) étnico e ativista este ano: fomos convidados para dinamizar uma oficina de confecção de bonecas e também roda percussiva no Ponto de Cultura Ilú Ònà, coordenado pelo grupo e associação cultural Ilú Obá de Min.
A iniciativa é criar uma Tenda Afro Lúdica na qual os pequenos possam vivenciar atividades artísticas e culturais com conteúdo inteligente focando nossas matrizes ancestrais. Nessa primeira experiência tivemos jogos, pintura facial, desenhos animados, música, canto, dança, brinquedos e muita alegria. Sem dúvida, mais uma ação inovadora das mulheres que tocam tambor...
E já tivemos a informação através de Baby Amorim - produtora do grupo e minha tia - que o projeto continuará no próximo ano, se multiplicando para outras oportunidades.
Espaço de divulgação das atividades e crenças do Projeto OFICINATIVA + AfroEscola Laboratório Urbano, idealizados por Carlos Rogerio, e das iniciativas compartilhadas com outros agentes e coletivos parceiros: Quintal Orgânico Itinerante, Arte Moderna e Contemporânea, Comida de Quintal, Cultura AfroIndígena nas Escolas, Abaçá da Oxum, Rádio Comunitária Pérola da Serra, etc.