Um bazar para os afro
"UHURU" significa liberdade em suaíle, uma das línguas nativas mais faladas no continente africano. E foi com esse nome que participamos do retorno do Bazar Fashion Brasil, evento dedicado aos produtores e realizadores afrobrasileiros e que já tinha acontecido várias edições anteriormente.
Uhuru tem a ideia de criar uma moda - calças, camisas, bolsas, saias e outros itens - fortemente inspirada nas africanidades e dar melhor significado ao ato de vestir do povo preto. Neste momento estamos compartilhando a criação com a jovem estilista mauaense Fabiana Araújo.
O Bazar Fashion Brasil ocorreu no último dia 2 de outubro, entre 14 e 20 horas, na Ação Educativa em São Paulo. Além dos expositores, rolaram artistas e intervenções de música, poesia e contação de histórias. Cintia Regina é a responsável pelo evento. Outras informações em www.cintiareginanegrasraizes.blogspot.com.
Espaço de divulgação das atividades e crenças do Projeto OFICINATIVA + AfroEscola Laboratório Urbano, idealizados por Carlos Rogerio, e das iniciativas compartilhadas com outros agentes e coletivos parceiros: Quintal Orgânico Itinerante, Arte Moderna e Contemporânea, Comida de Quintal, Cultura AfroIndígena nas Escolas, Abaçá da Oxum, Rádio Comunitária Pérola da Serra, etc.