Finalizando o CANTO NEGRO...
Foram meses de muito trabalho. Mas também de grandes aprendizados coletivos e, acima de tudo, de FELICIDADES. Afinal, quando um projeto nosso é reconhecido e até recebe apoio para ser executado, algo indica que estamos no caminho certo, não é?
E foi isso que aconteceu entre março e setembro de 2014: fomos contemplados por um edital do governo do estado - o PROAC de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Públicas - e desenvolvemos o projeto CANTO NEGRO, de autoria da Cia Cantando Conto, em nosso Grande ABC, passando por todas as cidades da região (menos São Caetano do Sul que não manifestou interesse em nos receber) e também os CEUs Sapopemba e Parque Bristol. Entre contações + oficinas + instalações lúdicas, saraus, workshops para educadores, publicações e cursos para o público em geral, descobrimos outras tantas maneiras de compartilhar afrohistórias.
Para conferir o resultado final desse processo e saber os já estamos articulando, acesse e acompanhe www.cantandoconto.com.
Espaço de divulgação das atividades e crenças do Projeto OFICINATIVA + AfroEscola Laboratório Urbano, idealizados por Carlos Rogerio, e das iniciativas compartilhadas com outros agentes e coletivos parceiros: Quintal Orgânico Itinerante, Arte Moderna e Contemporânea, Comida de Quintal, Cultura AfroIndígena nas Escolas, Abaçá da Oxum, Rádio Comunitária Pérola da Serra, etc.